sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Valle Sagrado de los Inkas

Muitos foram os povoados deixados pelos Inkas.
Hoje acordamos cedinho, com o nascer do sol e descemos a colina em direcçao à estaçao de comboios, para comprarmos o ticket de comboio para machu Pichu, pois a unica forma de chegar à cidade perdida é neste caroe famoso Comboio.
Pela manha, partimos da tradicional Cusco em direcçao ao Valle Sagrado, visitando mais e mais ruinas Inkas.
Pisac e Ollantaytambo, uma pequena aldeia de serra onde nos encontramos, uma das mais preservadas e mais típicas. Hoje dormimos por aqui e amanha por volta das 5h da manha, apanhamos o comboio para Aguas Calientes, o povoado de Machu Pichu.
Com mais tempo e mais conhecimento explicarei como funcianam as cidades Inkas e os seus metodos de organizaçao.

4 comentários:

Maggui disse...

verinhaaa tanta escrita que bom!!nestes dias so tenho pensado em como adoraria teletransportar me p ai!!!!!!!!!!!
BEIJOOOO GRNDE Q SAUDADS em breve vou ver a sara e o mike!!k excitação, nemacredito!!! e tu?!?!? temos d combinar 1 mega encontro ali entre a bolivia e o chile, senao n aguento, k tal???
Besos inkas!!!!e ve me bem esse matchu pichu e dps escreve pk a felicidade para exisitir tem de ser partilhada (frase mm pirosa k acabei d ver num filme lamechas mas k cai bem aki!!!)e p isso neste momento nd melhor k teu blog, mas dp tens d contar tudooooooooo outra vez ao vivo, so p mim!!!!!!!!!
Bjssssssssssssssssssss

Cristina disse...

Conta-me a história dos Inkas, povo que me atrai mas que tão pouco sei.
Acho mesmo que descendi dum desses povos, com grande espiritualidade.
Obrigado pelas narrativas, tu és fantástica!
Jinhos Gordos.
CM

mena maya disse...

Verinha
Machu Pichu, o berço da Nação Inka, um lugar mágico , que não conheço pessoalmente.:-(

Conta tudo e mostra fotografias!
MUITAS!!!!!!

Um grande beijinho,
tia mena

Anônimo disse...

Estou a gostar de ver que continuas acompanhada... continua que estás na pista certa....

Toi