segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Perto das nuvens...

Depois de uma atribulada semana de Carnaval, chegou a hora da tao esperada viagem...
Esta manha parti do Rio em direccao a Lima, com a minha comparsa Marta.
Com poucas horas de sono enfrentei uma longa viagem de aviao, fazendo escala em Buenos Aires.
De tao apardaladas que estavamos, faltando uma noite de sono bem dormida, cometemos uma das maiores patetisses de sempre; passamos a alfanega, o que nos obrigou a voltar a embarcar e a pagar uma descabida taxa. Todo este processo valeu uam reclamacao a companhia aerea.
Pensavam que ficavam a rir?!! Nanainnanao...
A viagem foi longa, ja nao tinha posicao possivel e a inquietacao de conhecer mais e mais, era tao grande que pouco dormi. Li o meu guia do viajante por complecto, no que respeita ao Peru e a Lima e foi o suficiente para me entreter ate avistar a cidade reluzente que eu planava.
Ja escuro identifiquei o Pacifico que se distinguia de todas as luzinhas que mais pareciam alfinetes a desenhar a costa e a entar por terra a dentro, com ritmo e regularidade, ou nao fosse Lima mais uma das cidades de malha ortogonal da America Latina.
Pousando, segui os concelhos do guia e apanhei um taxi ate Miraflores, um dos melhores bairros da cidade.
Amanha espera-me um dia bem citadino. Fico mais uma noite por Lima, para dia 11 seguir viagem para Cusco.

Continuem aguradando noticias!

5 comentários:

Anônimo disse...

verinha!depois desta leitura fiquei com imensas saudades tuas...diverte-te bastante nessa viagem maravilhosa e mantem-nos informadas!!!

ah!ja estive com a ana ela adorou!!!

Anônimo disse...

Olá de novo!

Fiquei com água na boca à espera das reportagens e fotos lindas que hás-de escrever e tirar.

Te aguardo garota!!!

Beijos

Tia Tátá

mafS disse...

beijinho enorme


boa viagem!!!!!!!!


*****

Maggui disse...

Verinha!!ja recebi a pulseira e os vernizes!!eheh obrigada!amei!!quase pintei 1 unha d cada cor:D
continua a relatar a viagem k hei-de vir aqui sempre curiosa e invejosa!!!!!aproveita... dia 24 chego ao RIo!BEijoo e cuidadinho:)
Ahh a minha mae disse p n andares em autocarro perigosos principalmente de noite e se vires que o motorista vai mt rapido pff SAI DO AUTOCARRO, estejas onde estiveres!!********

Verinha disse...

ahhhhhhh... Amigas! Amigas!

Tininha.. aposto como foste tu! Espero que recebas os meus presentes e que sejam uma forma de matarmos algumas saudades.

Mayas.. Fazem de mim uma menina ainda mais saudosa! Muitas das vezes sei que estou a escrever para voces. As presentes!

Margareta.. Ainda bem que gostaste.
Entrega por mim toda a chinelagem e os vernizes dividam. Quero chicotas nuns trinques!

1Beijinho e sempre que possivel terao noticias, para mais historias, so lendo o meu diario de bordo; que juntando esta viagem da uma enciclopedia.