sábado, 23 de fevereiro de 2008

O presepio encantado

Ontem falei-vos do persepio avistado, na chegada a La Paz.
Hoje percebi que nao sevo sera unica a ver nesta cidade um presepio e que qualquer imagem divina e mais que respeitada, e muito representada.
As igrejas apenas vivem da arquitectura, poucos adornos a tornam calorosa, mas por si, o espaco vive da sua simplicidade. Talvez Espanhois safados tenham levado um pouco da hostoria destas gentes, tavez seja mesmo assim.
Para compensar sao muitas as figurinhas vendidas pelas ruas e de todas vistas, as que mais me encantam sao os presepios. Ja comprei dois, um em Lima, outro aqui, neste mesmo presepio. Sei que todos em casa gostam, mais um nunca e de mais, a juntar aos existentes, talves no proximo natal se possa organizar uma exposicao a pequena coleccao.
Sera que ainda vou encontar o Sao jose e a doce Maria com o seu menino? Neste cenario?
Caminhando nas entre-calles das bruxas encontrei uma loja de camisolas de la. Encantei-me! Uma designer Japonesa, fixou-se em La Paz e abriu uma grande oficina. Com mao Boliviana despiu alpacas e agora veste gente. Vejam http://www.yumikosuzuki.com/.
Sabem...?! Conto-vos sempre o melhor e o pior de cada dia. Hoje nao posso deixar de falar nas terriveis colicas que me assombraram o dia, talves um cha de coca com agua mal fervida, ou sabe Deus o que!
Amanha estarei melhor e poderei bater mais perna ainda...
Por Chacaltaya e pelo Valle de la Luna, nos arredores de La Paz, uma montanha nevada.
Apanharei frio, mas vai valer o esforco!

7 comentários:

marta disse...

Es a maior cholita! Tu e as tuas colicas!

Anônimo disse...

Vai enviando uns mail's para a Caixa que eu devolvo a mensagem. Sff. Um beijoooooo...
Toi

Pina§Pinga disse...

Nenucas
Gosto de ler notícias vossas
Eu cheguei ao Equador há 1 dia!Lindo ,lindo de morrer,mto verde e as pessoas simpáticas!Hoje encontro-me exactamente em Puerto Lopez!Sol,sol e mais sol desde q vos deixei!
E vcs?apesar do cansaço,a curtir mto?espero q sempre mais e melhor.
Verunxa se tiveres tempo e paciência compra-me aí em la paz mais uma daquelas bolsas para a máquina fotográfica,há um tamanho maior q o meu,era esse q queria,mas senao o meu tb serve,a cor fica ao teu critério.
bjos mil

mena maya disse...

Verinha,

pena não poder dar-te umas das minhas "bolinhas" homeopáticas...
Okubata seria o ideal se as cólicas foram provocadas por alimentos estranhos.
As melhoras, cuida-te e boa viagem!
Um beijinho
tia mena

mena maya disse...

Verinha,
são um espanto as camisolas!

Deliciosas!!!

Não perdeste a cabeça???

Um xi-coração

Verinha disse...

Tita maluca!

Ok pai!

Pinoria... Envia/me o link do teu blog, tambem quero que pertenca ao meu roll diario de blogs.
Quanto a bolsa, descansa, amnha compro! Divitam-se muito!

Tia Mena... Era tao bom ter as suas bolinhas, afinal e estomago!
Quanto as camisolas, claro que perdia cabeca!

1 Beijinho grande

mafS disse...

anjinho

amo esta tua viagem


AMOOOOO


beijinho enorme


********