terça-feira, 13 de novembro de 2007

Menina com força de menino


1º Inter-rail_ 2003

"Foram 3 por esta Europa fora!"
Foi uma história que ouvi e da qual gostaria de ter mais pormenores... Haja quem reconheça a frase e dê expressão a dias que acredito terem marcado a vida de três amigas.

Comigo... começou com um grupo de amigos... que ainda hoje perduram… nesta roda-viva.

Somos oito... Orsi (Sara Orsi), Magui (Margarida Mendes), Mike (Miguel Labrincha), Kamolas(João O'neill), Carol (Carolina Mello ), Ursi (Ursula Renné ), Gui (Guilherme Esteves) e EU (Verinha).
No verão de 2002, num festival de verão, bem a norte do País, construímos um sonho... o de, juntos, partirmos pela Europa fora!
Em 2003, um pequeno grupo se juntou, fez o “round” pelas capitais mais emblemáticas da Europa. Nesse ano eu não me inclui, muito estudo e entrada na faculdade dificultaram esse desejo.

Durante um ano cresceu esta vontade de partir... Sem mãe nem pai, sem certezas, sem medos!


Passado um ano (em 2004) juntei-me á Magui e à Orsi e durante 22 dias deambulamos pelo sul de França, Itália e Grécia.
As três Mosqueteiras fizeram de tudo, apanharam comboios, barcos e autocarros.
De Santa Apolónia a Montecarlo, parando em Cinque Terre, Lucca, Pisa, Florença, Roma, Bari, Corfu, Athenas, Mikonos, Ancona, Veneza, Milão, Paris e Casa (o nosso País).
Um “Non Stop” de cede de ver, de conhecer.

A principio as mochilas estavam pesadas... o fundo estava tapado de enlatados que acreditámos fazerem diferença nas nossas economias... o que dificultava a tarefa de colocar os mochilões na prateleira superior da cabine, dentro do comboio.
Para as três futuras irmãs inseparáveis, parecia uma tarefa impossível, até esta menina com força de menino arriscar e conseguir.
A partir desse momento acreditou mais, fazendo de si a MÃE da pequena família.

Esta é uma pequena descrição do meu primeiro Inter-rail, em anos seguintes sucederam-se mais dois, com tempo contarei todas as nossas aventuras.

Hoje preparo-me para mais uma GRANDE VIAGEM… seguindo o imaginário das Viagens de Che (Diários de Viagem de motocicleta, por um Jovem Argentino).

11 comentários:

Anônimo disse...

Olá mais uma vez Verinha

Não há fome que não dê em fartura, já lá diz o ditado ( ou mais ou menos)!

Adorei ler o que escreveste e realmente não há nada como escrever o que nos vai na alma!!!

É uma espécie de exorcismo!!!!

Solta-nos as dores e as angústias.

Por vezes, mais tarde, ao relermos o que nos ía na alma, até achamos que fomos exageradas com a situação!!!

Acho que é mesmo uma coisa feminina, de mulheres...

Se não podes falar, partilhar com alguém o que sentes, escreves!

Faz muito bem. Funciona como uma lavagem da alma e muitas vezes clarifica-nos as ideias. Assim fica escrito e podes ter a certeza que foi aquilo que pensaste e sentiste e não ficas com a impressão que disseste mais ou menos assim...! Ou mesmo que quiseste dizer daquela maneira!

E escreves muito bem. Portanto um conselho: CONTINUA!

Cá fico à espera do resto das histórias

beijos da
Tia Tátá

Verinha disse...

Ansiedade... è o que sinto depois de escrever.
Aguardo qualquer comentário com a maior das ansiedades.

Bom Comentário tia Tatá! Encorajador, positivo, daqueles que elevam a nossa auto estima.

Obrigada e 1 Beijo muito grande

P.S. Agora só falta criar também um blog, para alargarmos o circuito.
É a Maya que falta...
E… com uma filha que escreve tão bem, é impossível argumentar que não sabe escrever.

Maggui disse...

q lindo verinha até me veio a lagrima à retina... tenho tantas saudades desses tempos, acho que foram os 2 melhores verões da minha vida=))aia esta semana vai ser tao complicada... mas sempre que puder venho aqui ver as novidades por isso faz me 1 favor e escreve td o que te vai na alma=) Grd beijinho amiga e mtas saudadssssssssssssssss

Verinha disse...

Margaretta Bolonhetta!
Ainda bem que gostaste, foi lembrando-me de ti e da Sarita que escrevi.
Foi por isso que me deitei tão tarde, foi por me ter entusiasmado tanto...

1Beijinho cheio de saudades

mena maya disse...

Verinha,
o poder da "sisterhood" é muito grande! Conheces o livro ou o filme
Os Divinos Segredos da Irmandade Ya-Ya de Rebecca Wells?
Lembrei-me dele (livro) quando li este teu post.
Admiro a tua/vossa coragem de partirem a conhecer novos mundos, que é também uma maneira fantástica de descobrirem o potencial que existe em vós.
Um grande beijinho e cá fico à espera dos próximos capítulos!

Cristina disse...

Minha Querida!
Fizeste-me recuar aos meus 18 anos.. Também eu fiz uma viagem maluca com duas amigas especiais.
Partimos de carro, pelo Sul, e chegamos à Suíça e norte de Itália, Espanha. Um mês inesquecível...
Escreve sempre o que te vai na alma, pois é maravilho deixarmos "correr a tinta, do nosso coração".
Jinhos Gordos
CM

mafS disse...

Ehehehehe


Eu sabiaaaaaaa :D (PRIVATEEEE)

Keeks vou estar fora de Quarta a Quarta... One loooooooong week...

Beijinho miu

xxxx

luv u

Anônimo disse...

Com tantas palavras tão bem ordenadas e ilumidas, até eu fico sem palavras..

Um grande beijo

Toi

Anônimo disse...

Ao contrário do que possas pensar eu não sou tão versada como a minha filha.

Nisso devo confessar que sai ao pai dela que escrevia coisas lindas quando namorávamos, mas adiante!!!!!!

Eu tenho mais dificuldade em me exprimir e ainda mais perante tão grande audiência!!!

Peço desculpa mas ficam encarregues as outras Maya de fazer esse serviço.

Eu cá vou lendo e vou-me emocionando...

E tu, sem qualquer duvida, não és Maya de sangue mas do coração!!!

Beijos grandes desta

Tia Tátá

mena maya disse...

Verinha não sei porque não consegues ver a imagem:-(
Manda-me o teu mail para que te possa mandá-la.
Um beijão grande e fico à espera de novos episódios
tia mena

Verinha disse...

Tantos e tão bons comentários...

Cristina... este post e a 1ª frase, em concreto, foram a pensar em si.

Mafa... fico à tua espera!

Pai...Tão participativo! Que bom! Até que enfim!

Tia Tatá... respeito esse silêncio, mas vou continuar à espera dos tão desejados comentários.

Tia Mena... um livro a ler. Acabei por mais tarde conseguir ver a imagem...que muito combina com a transcrição... gostei!