terça-feira, 6 de novembro de 2007

Dias... de chuva!

Há dias de chuva...dias tristes!
Depois de um fim-de-semana bem activo, numa ilha "paradisíaca", de água quente, transparente, calor e um sol fantástico... tinha de aparecer a chuva! Maldito S. Pedro!

Assim, nos melhores momentos, nos apercebemos que esta vida cíclica é irremediavelmente um constante desafio.
Quando tudo vai... bem...aparece sempre qualquer coisa...surge mais um obstáculo a contornar!
E é ultrapassado...
Vai... mas... volta!

Em dias como o de hoje, há que manter a cabeça ocupada, para a melancolia não chegar... há que pular o muro e lutar contra tudo o que nos desanimar e puxa para baixo.

Como diria a Maria Rita... Somos: "Caras Valentes"!

E... um regaço?! Era tão bom!
E... a nossa casinha?! Era tão bom!
E... a nossa mãe?! Saberia tão bem!
E... atenção?!
E... uma voz, um olhar, um toque?!

Dias... de chuva, cheiram a carência!

São dias...
Porquê de chuva?!...
Necessidade de deslocar este sentimento... de vazio a precisar de preenchimento...genuíno!

Boa Noite

Durmam bem, oiçam a chuva...e tentem... ignorem-na...como EU!

16 comentários:

mena maya disse...

Verinha,
Às vezes é preciso regar as saudades...

Para que não fiques triste com a chuva ,
que por vezes também tem o seu lado romântico.

Um beijinho,
tia mena

Maggui disse...

come um geladão enquanto a chuva cai la fora!vai saber bem=) é bom ter saudades,estar longe.. assim é que nos apercebemos o que realmente é importante para nós!!um grandeeee beijinho cheio d saudades também apesar de aqui não haver chuva nem sinais dela... dp tens d contar melhor a viagem mas fico mt contente por cada vez que abro teu blog haver novidades!!beijoss cheios d sol=))

Anônimo disse...

olá Verinha

Que praia mais linda!!!!

Bem se vê que sou provinciana. Aí deve haver milhões de praias tão lindas.

Achas que os brasileiros têm a noção de tanta beleza?

A chuva deixa-nos pensativas mas deixa também um cheirinho no ar inconfundível.

Como a minha mãe (grande mulher Maya)costumava dizer: as coisas têm sempre um lado bom e um lado menos agradável".

Temos que tentar encontrar o lado mais positivo das coisas, mesmo nas coisas que nos desagradam.

Tenta e vê que funciona.

beijos

Tia Tátá

Cristina disse...

Nunca te esqueças minha linda, a chuva é necessária para tudo, para limpar o ar que respiramos, rega as flores, molha a terra, que fica com um cheirinho de terra molhada, e depois amanhã quando a chuva passar...porque aí é Verão? certo? até vais respirar melhor...cheirar melhor, veres o dia mais translúcido...
Toma um cházinho, e ouve a chuva a bater na janela, come uma torradinha e depois deita-te bem aconchegada, fecha a mão bem fechada, coloca-a ao pé da tua cara... sentiste? foi um beijinho meu, desejando-te uma boa soneca.
Descansa... dorme bem e nunca te esqueças que depois da tempestade vem a bonança...
Até amanhã.
CM

Verinha disse...

Ai ai..que saudades...
E tantos aconchegos que eu tenho aqui!

Sinto-me um pouco repetitiva... mas só agora estado longe consigo de facto valorizar muita coisa... até... entender melhor o nosso Fado!

Muito Obrigada!

Verinha disse...

Ahh e mais uma vez...
Um beijinho muito grande às "Mayas"!
Que força!... Transmitem!

mafS disse...

:D

verinha


mil beijinhos cheios de saudades


xxxxxxxxxxxx

marta disse...

aê moça do quarto da frente, na moral! esse baixo astral é para mudar tá legal?
sua piririca, ambas sabemos que a felicidade da meredita com o seu mcdreamy deixa qualquer donzela melancólica a ouvir a chuva. Ontem foi um dia down sim que foi... mas hoje foi mais maneiro não é não?! aê amigona, amo você! agora vai dormir que o neocolonial e a artdeco também melancolizam a alma

mafS disse...

QUITI

TE AMOOOOO


Esqueci de comentar a foto da areia preta... BEM FEIOS OS DOIS!!!!


:D


baci mille

a domani verinni

xxxxxxx

Cristina disse...

Então minha poeta????????
Já tenho saudades dos teus dizeres.
Bota lá uma mensagem nova... pfv.
Jinhos
CM

Anônimo disse...

verinha...lindo...
aqui tb se sentem saudades tuas...mesmo...quanto á chuva, aqui não há!só um sol fantástico!

beijo

mena maya disse...

Verinha,
para te desejar um optimo fim de semana e convidar-te a vires a Berlim:
http://menarazzi.blogspot.com

Um beijão
tia mena

Verinha disse...

Que grande responsabilidade!
Tão bom ver que participam...
Cada vez somos mais!

O sol começa a aparecer e a angustia adormece...

Hoje tenho umas coisinhas para contar.. mais tarde começarei a escrever.
Um tema polémico, que tentarei decrever.

1beijinho
..muito grande a todos aqueles que me lembram a palavra SAUDADE

Cristina disse...

Então garota!

Estou todos os dias esperando por você e nada? nadica de nada...
Bota discurso te peço eu.... "

UM!!!!!
Aqui há mouro na costa!!
Ou será da chuva?

Me aguarde menina
Cm

Anônimo disse...

A chuva, o sol, a saudade ... a família ... os amigos...

Tudo mas tudo tem um lado bom

Eu só vejo o lado bom .... me espera...

O Paizinho, até já tem tempo para ver o blog.

Abreijos

Anônimo disse...

Verinha! Adoro a chuva!
Faça dela um dia especial!