quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Mulheres de coragem...

Muitas vezes batemos de frente com situações difíceis...
Por vezes julgamos até impossíveis de ultrapassar, mas uma força maior cresce, vindo do nada ou da mais profunda crença, adiando constantemente o inevitavel!
São Mulheres e homens que lutam!
Mas... Mulheres não desistem... "rodam a baiana", movem mundos e fundos... não desistem.. numa só Fé!
Há quem me faça pensar e acreditar, que de facto o mundo é feito de grandes Mulheres!

Não podia deixar passar a surpresa dos últimos dias...
Num troca, não troca, de comentários "ligth"...
Não podia deixar de elevar a um plano mais importante, quem me tem ouvido, quem me tem acompanhado!

As Mulheres Mayas... não são um mito...são uma simbologia!
1Beijo muito Grande...a estas 4Mulheres Mayas, que com muita coragem, enfrentaram situações tão ou mais complicadas que a minha e que mesmo assim manifestam reconhecimento por toda e qualquer dificuldade sentida!

Mulheres portuguesas, de Portugal!
Que eu nunca esqueço... até porque estar num país que não nos pertence, não deixa de aliciar pelo desconhecido e a pela mudança, mas também nos faz dar muito valor a pequenas coisas originais e genuínas do nosso país natal, de toda q qualquer pessoa com quem nos tenhamos cruzado!

9 comentários:

Verinha disse...

Olá Cristina... e restante familia Maya..estou a ver que sou muito visitada, o que é muito bom!
De facto sou mesmo essa menina das fotografias e amiga dos vizinhos dos seus pais. Espero que os "macaquinhos estejam bem"... e vai ver que como o meu pai diz, "quem espera sempre atinge", por isso logo logo estará por terras de Vera Cruz. Vale muito a pena!

1 Beijooo

Anônimo disse...

Manolas da mnh vida...Mulher d coragem és tu,por td o q conheco d ti e por td o q tens feito nesta tua vida!Es um exemplo p qq ser humano do sexo feminino,um dia qd tiver bebes vou dizer-lhes:"Olhem para a tia Vera e sigam o exemplo dela,n o meu!".Imbativel a td e todos,tu es a mnh heroina,has d ser sp p mim uma gigantesca inspiracao p ultrapassar tds os obstaculos c q m deparo diariamente.(e sabes q as vezes sao grandes :P )Adoro-te a ti,a tua forca incunfundivel,a tua amizade inegavel!Es das melhores "coisas" q tenho na vida e espero q n desaparecas dela nunquinha!Beijo gigante da tua mana e me aguarde ai em Fevereiro p sambamos MUITOOOOOOOOO juntas!sabes q vais ter q m aturar,né?e as minhas pilhas n acabam c facilidade.Tou cheia d saudads tuas mnh mongaloidaaaaaaaa!!!ADORO-TEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
Beijo gigante
Sarini

mafS disse...

Tia Vera

Eu quando crescer tambem quero ser arquitecta como a Tia!


:D

A Sara ta coberta de razao.

xxxxxxxxxx

Beijo enormeeeeee

Gonçalo Saint-Maurice disse...

Pois é, não podia ficar indiferente a tão belas palavras unidas de forma tão genial...Vera todos nós( que te adoramos) sabemos que és linda e lutadora. És trabalhadora, responsável e divertida se a onda perfeita existe...tu és uma delas.

Beijos, rodeados de água do sul.

mena maya disse...

Verinha,
agora fui eu quem ficou sensibilizada com este post.
És um magnífico exemplo para todas, especialmente para as meninas tornando-se mulheres. É preciso dar asas aos sonhos e transformá-los em projectos!
É preciso navegar!
Mesmo que por vezes nos assustemos com a própria coragem e sejamos assaltadas por esta ou aquela dúvida. Tudo isso faz parte do processo!
É preciso também sermos solidárias e podermos contar umas com as outras!
FRAUENPOWER!!!!
Mas sempre respeitando o mundo que nos rodeia.
Um grande abraço, cheio de força,
Tia Mena

Anônimo disse...

Verinha

Emocionei-me com o que escreveste apesar de achar que no que me toca exageraste.

Mas a verdade é que há Mulheres em todo o Mundo são umas lutadoras por si e/ou pelos outros, conseguem ir buscar não sei onde essa tal força de que falas.

Como Mulher tocou-me muito o que escreveste porque escreveste verdade.

De qualquer maneira, obrigada

Beijos grandes e saudosos

Tia Tátá

Cristina disse...

Ainda bem que não sou só Maya..... Sou Maya Múrias, sendo assim sou um pouco mais maluca que as Maya's (2X) o que me dá um pouco mais de insanidade mental.
Acho que tens muita razão as mulheres de Portugal são assim... não sei como são as outras, mas nós as portuguesas somos assim, mesmo sem por vezes sabermos onde vamos buscar forças, lutamos, foram assim ao longo da nossa história. Foram as Mulheres que deixaram os maridos, filhos e irmãos embarcar além mar à descoberta do desconhecido, (às Americas ( BRASIL), Africa, Oceania e Ásia a todos os Continentes) muitos ficaram por lá, outros regressaram e outros ainda terão deixado algumas mulheres viúvas, pais sem filhos, filhos sem pais... mas as mulheres cá ficavam amando, alimentando, chorando, rindo, educando, com os filhos daqueles que partiam, essas mulheres não são faladas nos livros mas foram muitas delas, mais corajosas que os bravos marinheiros....
Poderia enumerar a quantidade de momentos vividos na nossa história, onde as mulheres portuguesas foram as Heroínas caladas, esquecidas, mas que nos deram os genes para sermos o que somos hoje.
É BOM TERMOS ORGULHO DE SEREMOS MULHERES. E UM POUCO MAIS SERMOS MULHERES PORTUGUESAS.

Um grande beijinho
Cristina

mena maya disse...

Verinha
a minha prima Maya Múrias esqueceu-se de dizer que nós (Tátá & Mena) somos Maya²!
A ilação tire-a quem quizer...
Então e esses posts????
Beijocas grandes e uma boa semana!
tia mena

Anônimo disse...

Não há pai que não goste de filha corajosa... e ... determinada ...

Vou ficar atento....

Abreijos TL