domingo, 7 de outubro de 2007

Carta

Resolvi publicar o mail enviado à minha turminha em Portugal, num formato de carta conto um pouco de tudo o que se sucedeu desde que chegamos ao Rio de Janeiro...

Caros coleguitasss...

Vim pela primeira vez em meses ao nosso mail conjunto, em busca de noticias. Uma vez que não encontrei nada, porque não ser a primeira a contar episódios bem cariocas?!
Chegamos ao Rio de Janeiro há cerca de dois meses.
A nossa casinha em Ipanema é de facto uma delicia, tem quatro quartos e uma sala grande, quando chegamos estava pavorosa, mas a poderosa tripla tratou de "dar um trato", acabamos por pintar a casa toda, com enorme muito esforço braçal.
Estamos a 100m da praia e na rua mais movimentada, cheia de lojas e com todos o serviços possíveis, podendo dizer que é o quarteirão mais luxuoso da cidade.
A faculdade fica numa ilha, e bem longe de nossa casa, demoramos cerca de uma hora a chegar à faculdade num dia de sorte, e vamos num transporte bem alternativo mas muito usado no Rio, a Van (uma espécie de carrinha, clandestina, que faz o percurso do ónibus ou autocarro). O contraste é muito, a caminho da faculdade atravessamos e cidade, passando por várias favelas e uma delas é o nosso terreno de intervenção na cadeira de projecto urbano alternativo. As aulas são bastante discutidas e opinar em aulas e tratar o professor por Tu são situações frequentes.
Quanto a viagens, saímos por vezes aos fins-de-semana e nisto já fomos a Paraty e a Búzios. Quanto a noite, existe uma noite bem típica, onde todo o mundo vibra como samba, o forró ou o funk.
O Cristo é bem pequeno dentro da escala da cidade, mas mais de perto tem um impacto incalculável, ainda não subi ao topo, mas a ansiedade é muita.A comida é maravilhosa, feijoada ao sábado, cozido ao domingo, e durante a semana a famosa quentinha.
Apesar de todos os problemas, a cidade continua maravilhosa, como nos haviam descrito.

1Beijo

8 comentários:

mafS disse...

verini...


amei ler o "resumo" da vossa estadia... nao acredito, nao consigo acreditar que ja passaram 2meses...
continuo incredula :D

venho deixar um beijo, tem sido dificil aparecer a horas decentes no msn... amei o teu beijo de parabens e amei ter news tuas aqui no blog... esta uma deliciaaaaaa boa boa :D

o maior beijinho cheio de saudades

ja chegou a cartinha? :S

xxxxx mafs

Verinha disse...

Querida Mafalda, e tão bom abrir o blog e receber notícias.. A carta ainda n chegou, mas espero ansiosa! 1Beijo grande

sarini disse...

Sua mongaloida...custa mt tar ca sem ti,+ do q alguma vez pensei.Fui pouco dedicada na tua saida,mas n o quero se na tua estadia e a vdd é q parece q n te vejo há seculos!Tenho tanta coisa p te contar!Sinto falta dos telefonemas a contar apenas o q tinha feito nesse dia.Agr terei q falar d meses...Enfim,vou continuar a dar noticias,sabes q sim.E em Fevereiro ai estou eu p sambar ctg!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Beijo enorme da tua p sp manolas

Verinha disse...

Sarita sarita..Manolas manolas!Estou ansiosapela tua chegada tambem! Sambar vai ser AQUI! vai ser dxi mais!! 1Beijo muito grande e lembra-te de me dares noticias Beijão

Migueru disse...

adoro-te muito minha brasuca!!!
o quant gostava de tar ai contigo, nem que fosse para me chamares nenuco!
divert-te muito boazuda e continua a escrever a contar historias de ipanema!
Nada de andar aí a engatar brasucas que eu já te conheco!!
uma beija gigante e porta-te bem!!!
beijocas grandes*************
miss you babe!

Migueru disse...

adoro-te muito minha brasuca!!!
o quant gostava de tar ai contigo, nem que fosse para me chamares nenuco!
divert-te muito boazuda e continua a escrever a contar historias de ipanema!
Nada de andar aí a engatar brasucas que eu já te conheco!!
uma beija gigante e porta-te bem!!!
beijocas grandes*************
miss you babe!

mafS disse...

olaaaaaaa


babe mais babe


a carta???? ce nao tem zip code nao??? TOU A ESTRANHAR ESSA DEMORAAAAA :D


BEIIIIJOOOOOO

Sara disse...

Ola verinha! kem me dera tar ai contigo... deves tar a adorar XD
mas nao es so tu k viajas... eu este ano vou a inglaterra uma semana com a escola... hi hi hi!!!
e mais nao digo... telefona. so sei k vou adorar

mts mts mts bjs***************
para a minha prima viajada do mundo