quinta-feira, 11 de junho de 2009

Museu Design e Moda

Na patine carimbada pelo velhinho banco do ultramar, eis que surge a mais recente área museológica da capital. MUDE.
Num solarengo feriado, eu, em boa companhia, MUDEI.

"O MUDE, Museu do Design e da Moda abre as suas portas a 22 Maio de 2009.
Mesmo antes do início das obras de adaptação definitiva da antiga sede do BNU, na Rua Augusta, às suas novas funções museológicas, o MUDE passará a oferecer uma programação contínua onde estão presentes as diferentes perspectivas e linguagens do design.
A exposição inaugural Antestreia. apresenta um conjunto de peças de Corbusier a Azzedine Alaïa que permitem visitar histórias e acontecimentos do século XX e XXI, a partir dos objectos que as viveram ou foram usados pelas muitas pessoas que, no passado foram dessas histórias também actores. Aqui o acervo de moda tem um lugar de destaque pois, é a primeira vez que é apresentada ao público.
Maio é também o mês do novo catálogo do MUDE, com um conceito, formato e forma de distribuição inovadores.

EXPOSIÇÃO Antestreia Comissariado: MUDER. Augusta, 2422 Maio a 11 Outubro

A primeira exposição do MUDE é programada para a Antiga Sede do BNU, permitindo a visita a este edifício, antes do início das obras definitivas. A proposta explora as relações entre o design, as artes, a política e o contexto socioeconómico. Com os interiores ainda descarnados e destruídos, cabe aos objectos e só a eles revelarem-se, mais as histórias que têm para contar."
Sugestivo...

Nenhum comentário: